Big Concreto

Concreto usinado vale a pena para pequenas obras?

Ao imaginar uma pequena obra, a maior parte das pessoas não vê um grande caminhão betoneira chegando para descarregar o concreto, além de também não cogitar pagar pelo serviço de concreto usinado. Porém, o que essa parcela de pessoas não pensa é no tempo gasto pelo pedreiro para preparar o concreto virado na obra e, também, na qualidade que essa massa terá, já que isso depende exclusivamente do profissional.

O concreto é um material construtivo usado para criar estruturas, pilares, lajes, vigas e muito mais, e, por isso, é extremamente necessário que se tenha uma ótima qualidade; grande vantagem do concreto usinado, que é feito nas proporções corretas, seguindo as regras estabelecidas pela norma da ABNT (2012) 7212: Execução de Concreto Dosado em Central.

Por mais que a quantidade de concreto a ser usada em uma pequena obra seja reduzida, utilizar o usinado é uma forma de garantia de qualidade, de evitar desperdício e problemas a curto e longo prazo, e até de economizar dinheiro.

Mas como é possível economizar tendo em vista que o concreto usinado precisa ser preparado em uma usina e transportado até o local de destino? Simples, para produzir o concreto no local da obra, é preciso de profissionais qualificados para o trabalho, de mais tempo e de locação de equipamentos, que terá o preço variado de acordo com o volume a ser concretado, podendo até sair mais caro.

Se você ainda não está convencido, além de todas essas vantagens, o uso do concreto usinado também é benéfico ao meio ambiente, pois é possível ter um controle maior dos materiais utilizados. Ao evitar desperdício, evitamos, também, a saída de matéria prima, preservando mais e garantindo sustentabilidade. Uma opção de concreto usinado é da BIG Concreto, empresa que está no mercado construtivo desde 2006, com usinas preparadas, caminhões novos e capacidade de produção de 90 m³/hora. Para saber mais, entre em contato com uma de nossas unidades ou preencha os campos da página clicando aqui.